Organizadores: Rosângela Miranda Cherem e Luiz Felipe Soares
SUMÁRIO
II- INTRODUÇÃO A PAULO GAIAD:
(Con-)ficções: imaginação poética e vestígios mnemônicos em Paulo Gaiad
III-VARIEDADES E VARIAÇÕES SOBRE O ARTISTA
AUTOBIOGRAFIA E MEMÓRIA
O artista do traço biográfico e memorial – Marina Martins Amaral
Fragmentos da memória e do tempo – Monica Pereira Juergens Age
RELATOS LITERÁRIOS E PICTÓRICOS
Um Pierre Menard diante da Divina Comédia – Josimar Ferreira
A necessidade da loucura e a força plástica – Rafael Fontes Gaspar
Reconstruções imagéticas – Lucia Bahia
TROCAS
O mundo como senha e a obra como troca – Rosa Daitx
Refrações da memória entre o artista e outrem – Fernanda Trentini Carneiro
Trocas – Yáscara Beiler Dalla Rosa
LUGARES E VIAGENS
Paisagens da alma – Ana Carla
Restos e rastros – Lucila Vilela
Um viajante sentimental – Cleidiane Lourenço
HÍBRIDOS
Considerações sobre o gesto da fatura – Viviane Baschirotto
A emergência (híbrida): entre a obra, o texto e o artista – Edmilson Vasconcelos
O campo movediço na obra de um artista – Luciana Knabben
OLHARES SOBRE PAULO GAIAD
Um olhar sobre a fatura de um arquidesenhista – Lígia Czesnat.
Apontamento sobre um olhar do crítico – Fernando Bopré
Pelo olhar de um colecionador – Ylmar Correa Neto
Aproximações com a música – Alberto Heller
Palavras finais – Paulo Gaiad
ANEXOS
You may also like
-
Retratos do Comércio: a pose e as identidades, por Alvaro Diaz
-
Entre o saber e o não-saber: David Lynch e a experiência da montagem, por Rodrigo Ambroni
-
Inquietações, por Julio Aied Passos
-
Roman Polanki, ou os contracampos do caos, por Flavio Dias
-
O piano: Uma ode à vontade e ao desejo, por José Augusto Gomide